Laís - Marte por Engano

 

Era um dia normal para Laís, ela tinha ido para um planetário. Laís entrou numa sala bem branquinha, ela pensou que estava num foguete, mas pior que estava num foguete. Perto dela tinha um robô, na verdade uma robô. Quando se aproximaram do planeta vermelho, Laís não acreditou... A robô ligou, e viu... Um monte de estalagmites vermelhas. Ela imaginou: _Isso é tão real! Acho que não é atração do planetário! Eu estou em Marte! _Fala Laís assustada! Ufa! Ainda bem que ela estava com roupa de astronauta! No outro dia Ana Beatriz percebeu que Laís tinha faltado na escola, e disse:

_O que será que aconteceu? Ela disse que não iria faltar hoje, e faltou?_ Mais tarde Samuel descobriu um “GPS Mágico” que detectava: celulares; notebooks; TVs; computadores; robôs, ou seja, qualquer produto eletrônico. Tentaram de tudo, tentaram celular da Laís; computador da Laís; TV da Laís, tentaram até bicicleta da Laís, mas, tudo dava na casa dela. As crianças sabiam que ela não estava em casa. Finalmente tentaram robô da Laís! E deu certo? Eles não acreditaram como a Laís tem robô! E em Marte! Bom... Voltando para Marte...

Quando a robô ligou melhor, Laís ficou com medo e foi se afastando... Afastando... Afastan... AÍ! Laís bateu em uma estalagmite e caiu na robô! Quando Laís se levantou ocorreu uma atualização do sistema operacional na robô e ela já se apresentou: _Olá!(-; Sou a Robô Ápis! Porque não se apresenta?

Laís falou gaguejando, porque fazia muitas perguntas a si mesma, como: Será que é seguro? Será que ela rouba informações? A robô Ápis falou: _só quero ser sua amiga ):_ Laís falou sem medo: _Eu sou a Laís!_

Voltando para a Terra...

“Será que se eu falar que a Laís está em Marte, alguém irá acreditar?” Pensou Ana. Cada um na sua casa tentaram ligar para Laís. Não acreditaram! Laís estava com uma acompanhante! Era Ápis, a robô! Por isso que saiu robô da Laís! Laís explicou como foi parar em Marte, e Ana explicou a parte ruim de estar em Marte: um ano é duas vezes maior que na Terra então:

Um segundo é dois; um minuto é cento e vinte segundos; uma hora são cento e vinte minutos; um dia quarenta e oito horas; uma semana catorze dias; um mês sessenta ou sessenta e dois dias; e um ano vinte e quatro meses. “Como é que eu vou para a casa?” Pensou Laís.

_Que tal a gente ir ao planetário que a Laís foi e pegar o mesmo foguete que ela?_ Sugeriu Samuel.

Laís (Que estava na chamada) respondeu:

_Mas como? Quando este foguete sai, não chega nenhum outro!_

Verdade! No Planetário o foguete não estava, não!

Nesse instante, Bia ligou a TV e logo estava no jornal:

_LAÍS! UMA MENINA DE APENAS NOVE ANOS, ESTÁ EM MARTE!_ Disse o jornalista. _O foguete da RPBT já está a caminho, indo buscar a menina ._Disse uma Repórter. No dia seguinte, o foguete foi buscar Laís e então, Laís chegou em casa. Ufa! Que bom que ela mora em Rolândia, não em Marte! Depois disso, moveram o foguete para outro lugar, para que isso não se repita. Só acho que Ápis irá ficar com saudades.

História feita em 26 de agosto de 2020.

...

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Um valor para o Zero