Passeio em SP

Férias de julho são muito legais! Pena que duram pouco. Mas um anúncio na TV, chamou a atenção de Isadora. Era sobre a banda de K-pop coreano (óbvio!) favorita dela. Ela fazia aulas no Triolingo, mas não fazia de coreano. Ah, o comercial, era que a banda favorita dela iria estar em São Paulo! Aí, tinha aulas de coreano grátis para o 3º lugar, aula de dança para o segundo, e... ver sua banda favorita, em São Paulo para o primeiro! Ela se inscreveu, e não ganhou no terceiro, nem no segundo... ela ganhou no primeiro lugar! Ela poderia convidar até 100 amigos! Já que o ônibus tem 1000, isso mesmo mil, um zero zero zero, mil acentos!--Bom...--pensava Isadora em voz alta.--Eu acho que eu vou convidar a...Giovanna...a...Giovanna...e a...Giovan...--Isa nem terminou de pensar e Ana já chegava:--Ô Isadora, que tantas Giovanna's são essas que você está falando?--Eu perguntava. --Não te interessa Ana!--respodia Isadora.--Quer dizer Interessa sim! Eu vou para São Paulo, ver um show, e você está convidada!--Dizia Isa, mudando de ideia.--Que legal! Ah, e já sei, você pode até 100 amigos, e é o show de uma banda de K-Pop na 25 de março!--Dizia, já sabendo de todos os detalhes.

É isso mesmo. Mas um dia, já nas férias de julho, um ônibus escrito K-Pop, parou na frente da casa da Isadora, onde ela entrou escondida e foi para SP. No ônibus tocava essa música:한국에서 온 한국인! 남부 지방 사투리! 오오오오오! Ah, se você não entende coreano, igual a mim, tá aqui a tradução: Coreanos da Coréia! do Sul! Oh oh oh. A viagem foi muito legal. Mas a gente, menos a Isadora, estavamos com nossos pais no outro ônibus. A gente não iria para outro estado do tamanho do Japão sem compania de um adulto, né? a Isadora, foi sozinha e escondida. Mas é aí que começa a outra aventura:

Perdidos na 25 de março

Bom... O ônibus parou bem aonde seria o show. --Por que será que o show vai ser aqui? Poderia ser naquele tal teatro Bradesco, né?--Perguntava Samuel--Logo, eu respondo: --Acho que não é aqui que tem, é no Rio de Janeiro!--Logo a gente percebe, que a Isadora, tinha sumido dali. Talvez nesse dia a rua estivesse em um dos dias mais agitados, né? Na verdade, todos os dias lá são agitados.
Ao caminhar, encontramos Juliane, uma menina cadeirante que mora lá. ela conhecia a rua inteira, e ajudou a gente para achar o show da banda de k-pop. --Aquela é a loja do meu tio, aquela era da minha vó, aquela é do sobrinho-neto do sr. Lopes, aquela é a feirinha da Joaquina, Aquela loja enorme é do sobrinho do dono da NAVAH, aquela são as joias e bijuterias importadas da Holanda, aquele é a loja da...--Dizia Juliane, quando foi interrompida por Giovanna--E o palco, onde está?--Juliane tinha esquecido, e disse que a gente já tinha passado! Pois as lojas e feiras já tinham acabado, e estávamos em um bairro residencial! Até que Juliane encontrou seu tio, Roberto, que é Promotor de eventos, e nós aproveitamos, e perguntamos, onde fica o palco, e onde é o show de k-pop. --Crianças, vocês ainda não sabem?--Dizia Roberto, surpreso.--Agora, vai ser no teatro Bradesco!--Terminou o tio.--Hã?--Interrogamos, pois não sabiamos, que tinha teatro Bradesco em SP. Só que o problema, era a Isadora, ela que queria ver o show. A certa altura, a menina já havia pego um taxi para todos os palcos da cidade. Além de promotor de eventos, Roberto, também era taxista, e resolveu dar uma carona para nós até o teatro. E conhecidiu! Quando chegamos, encontramos Isadora! Mas como ela sabia que era lá? Tudo começa assim: --Do que a gente chegou, eu fui correndo para o palco para ver o show. Lá, eu esperei umas duas horas, e passou um taxista dizendo que ia para o teatro, eu entrei e parei aqui. Vamos entrar?--explicou. Ao mesmo tempo, falamos: tchau, Isadora! E fomos para a casa de Juliane, enquanto a escola inteira chegava!



  

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Um valor para o Zero