Bela, a Bola Medrosa

Era uma vez uma bola que nunca foi vendida. Por que? Ela sempre ficava atrás de outras bolas, pois tinha medo de ser furada, de se sujar, de ser pisada, ser "quicada" e etc, até que surgiu a Super Bola Max 100! Uma bola de última geração! Bela, a bola ficou tranquila, pois ela já era um modelo velho, (não tão velho assim, era de 2017, 2018) e seria tirada de lá. Mas, o vendedor, era muito otimista e convenceu o dono da loja a deixar ela lá. Uma semana depois, todas as Super Max Bola 100, fora, vendidas, e só sobrou Bela. 
Bela, finalmente foi vendida para um adulto. Ela não fazia ideia do que um adulto iria fazer com uma bola. Deixar de enfeite, talvez? Quando bela chegou, foi colocada dentro de uma caixa, cheia de bolas. Logo, começaram a se apresentar:
--Oi! Eu sou a Bolita! Sou uma bola normal.
--Oi novata! Me chamo Fute! Sou uma bola de futebol.
--Oi bola nova! Sou a Sexta! Sou uma bola de basquete! Ah, só para lembrar, minha "cesta" é com "S" e "X".
--Oi! sou a Avoada! O meu nome já diz tudo, pois sou uma bola de vôlei muito avoada, então...--Todas as bola se apresentaram e Bela fez muitas amizades. Em uma terça-feira, por incrível que pareça, as bolas foram retiradas da caixas pela mesma pessoa. Logo, Bela descobriu que aquele sujeito era professor de Educação Física! A bola, só não caiu de costas, pois ela é redonda!
--Bom, já vi muita gente com medo de bola, mas não bola com medo de gente!--Diz Bolita. Se bem que, às vezes, se alguém perde, a culpa nem sempre é do jogador, e sim da bola. Era o caso de avoada, que nunca olhava para onde voava. Bela resolveu fugir, mas alguém achou ela e a levou para o jogo. Ela fechou os olhos, respirou fundo, e foi jogada. Enfim, Bela venceu seu medo!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Um valor para o Zero