O Aluno Gigante

Na minha escola, tem um aluno no pré, chamado Nânico, de tão pequeno que é. Ele tem mais ou menos uns 65cm. Nânico, era seu segundo nome, pois seu nome completo era: AdriaAnão Nânico Baixista Pq Nonô da Silva. Um dia, ele estava com um leve resfriado, mas não sentia gosto, nem cheiro. O lanche, era simplesmente uma banana nanica, que tinha um cheiro meio estranho, por isso, ninguém pegou. Só Nânico, que estava resfriado. --Nossa, é ruim estar com gripe! O gosto das coisas ficam estranhos!--Mal ele sabia que o seu resfriado já tinha passado. A banana que estava estranha. Logo, ele sente algo diferente, e aumenta 20cm: de 65, vai para 85! Não se passa nem 5 minutos, e logo ele aumenta mais


20cm, agora com 1,05 m! --Uhuu!--Comemora.--Agora, estou com a altura dos meus amigos, agora não vou mais ser AdriaAnão Nânico, vou ser "AdriGrandão Altão"!--Pouco tempo depois, mais ou menos uns 20 minutos, ele já estava com 5,95 m. Altura máxima. Rafael, o aluno mais alto do pré, de 1,27 m, chama a atenção do amigo: Nânicooooo! É você?--Mas Nânico, responde:--Eu não sou mais o Nânico! Sou o Altão! Nossa, que sede, agora sou gigante, não preciso gritar tanto...--Mudava de assunto.--Rafinhazinho, pega minha garrafinha de água?--Rafael foi pegar a garrafinha, mas deu de cara e foi barrado pela diretora. --Para onde você vai?--Pergunta a diretora.--
Rafa, respondeu gaguejando:--O-oi Di-Direto-to-to-ra! É...Que o Nânico... é... esqueceu a garrafinha na sala, eu vou lá pegar...--A diretora, avisa que não se pode entrar na sala durante o recreio, e que ela iria pegar a garrafa. A Tia do refeitório, já sabia de tudo, já que uma aluna chamada Julieta, ficou com medo de Nânico, e se escondeu lá. 
--É para o aluno Gigante?--ela perguntava. --Shhh! É sim, e me dá aquele balde--Sussurrava Rafael. Ele encheu o balde com água do filtro, e deu para Nânico, quer dizer, Altão. A diretora não podia saber que o menino havia aumentado, então, ele se escondeu atrás da escola, e tirou o sapato, que ficou na frente de um arbusto! A diretora chega e percebe um cheiro esquisito:--[funga] Nossa, Augusto, isso atrás de você é um tênis gigante?--Pergunta a diretora.
--Di-diretora? Tênis gigante? Onde você está vendo isso--Inventa Augusto. Mas logo João Nicolas Natan Yuri, mais chamado de Jonny chega, cheio de ideias: --Diretora, isso foi a Lili quem trouxe de dia do brinquedo, é um carrinho de bate-bate!--Inventou Jonny. Naquele instante, Lili passou, e concordou, já que seus pais são donos de parque de diversões. Mas a diretora desconfiou do chulé do Nânico, que ela nem sabia que era do Nânico. 
--E esse cheiro, o que é?--Perguntou a diretora. Nesse momento, Augusto lembrou que Bubu, tinha trazido um texugo de pelúcia, que parecia um gambá, e então falou para Jonny falar que tinha um gambá enquanto ele foi lá pegar o texugo de pelúcia. Quando Augusto pegou o brinquedo, deu para Manuela, para ela ir por trás e por de fininho, sem que a diretora veja. Então Lili tirou ele de dentro do tênis, e estava explicado, por que o fedido. --Arf, Arf, eu estou com calor, vocês podem me trazer outro balde?--Pediu Nânico. As crianças trouxeram um caminhão de água, do pai de Manuela. Nânico aproveitou que agora é gigante e pegou o caminhão, e sem querer, derrubou a água na quadra! Todo mundo achou que era uma tempestade. Nânico, aproveitou que a diretora tinha saído para tentar limpar a quadra, mas só piorou! Enquanto isso, Augusto, Rafael, Manuela, Lili, Bubu e Jonny, foram à secretaria pesquisar o que poderiam fazer para diminuir e fazer Nânico voltar ao normal. Então, os amigos misturaram a casca da banana mágica com sal e água, e pediram para Nânico tomar. Nânico tomou e achou o sabor ruim e amargo, mas pelo menos voltou para seu tamanho normal, 65cm.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia

Um valor para o Zero